sábado, 17 de outubro de 2009

Sobre a vida

Durante a nossa vida, nós nos deparamos com pessoas e situações únicas. Algumas que nunca esqueceremos por serem constrangedoras, por terem nos feito mal... Já outras ficarão guardadas na memória como importantes. Diversas vezes ouvimos dizer que nada na vida se repete e que cada situação é diferente, que o amor verdadeiro só acontece uma vez na vida. Pois é, eu antes ignorava essas coisas, essas frases de efeito. Mas apartir de um momento único da minha vida, eu percebi que essas filosofias baratas têm o seu valor.

Eu poderia dizer aqui que eu conheci um cara muito legal, inteligente e bonito, e que isso me deixou empolgada para conhecê-lo melhor... Quem sabe ter algo mais sério? Ninguém sabe o dia de amanhã. Mas não, não quero falar de coisas corriqueiras, coisas que perdem o brilho com o passar dos dias, e que perdem a importancia e a simplicidade ao decorrer dos anos.

Nós vemos hoje em dia pelas ruas pessoas de mãos dadas, parecendo tão felizes. Mas será que realmente o são? O que quero dizer é que ninguém é tão feliz quanto parece... Não estou dizendo que não existe a felicidade absoluta, que não existe amor. Claro que existe. Ele não é algo fácil de se conseguir hoje em dia, nós sofremos a vida inteira para achá-lo, e depois que o encontramos, sofremos (por vezes) para mantê-lo.

Sempre pensei que depois de alguns anos as coisas ficavam ocapas, que nada mais seria igual. Sabe aquela histórinha de fulano que viu seu antigo amor e se balançou? Pois é, mas e se esse 'antigo' amor não for tão antigo assim? Não estou falando de quantos anos se passaram, mas sim de quão seus corações estão distantes. Mesmo duas pessoas não se vendo, não se tocando, não se falando freqüentemente... Mesmo essas duas pessoas tendo vidas sentimentais paralelas, o que impede de quanto elas se verem, perceberem que NADA mudou desde a última vez que se viram? O que impede que possam ficar juntos de uma vez por todas?

Sempre preguei que casamento era algo fadado ao fracasso. Mas será? Será que a vida cotidiana com aquela pessoa que você sempre sonhou (mesmo que inconscientemente) é realmente monótona? Imagine a delícia de sentar e tomar decisões junto com a pessoa que você mais se importa... De fazer as coisas com gosto, apenas pra ver um sorriso na cara do companheiro... É, parece exagero. Quem me conhece deve estar pensando que enlouqueci, e vocês certamente têm um pouco de razão. Eu fiquei totalmente maluca desde sábado passado, desde o mês passado... Na verdade fiquei louca assim há alguns anos atrás, quando por curiosidade conheci um homem. E desde então, minha vida nunca mais foi a mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário