quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Pensamentos

Sabe, já fazem alguns dias que não posto textos meus. Isso me deixa meio pra baixo, me sentindo inútil até mesmo para atualizar esse blog. Sinto falto dos meus textos do antigo blog, eles eram tão importantes pra mim. Sinto falta do que eu sentia naquela época, sinto falta da presença de pessoas daquele tempo. Sinto falta do jeito que eu era.
As vezes penso que tenho me iludido durante todos esses anos, com planos, com sonhos, com sentimentos. Eu sempre esperei um milagre, um príncipe, um final feliz. Mas será que eu não estou pedindo demais? Acho que não estou dando valor pra quem deveria realmente valorizar. Eu estou, de certa forma, me afundando ainda mais no abismo da fantasia. Eu estou esperando por uma pessoa que eu mesma desenhei... Uma pessoa que existe apenas na minha cabeça, que não é mais real do que os fantasmas da minha infância.
Sempre pensei que poderia fácilmente realizar os meus sonhos, pensei que seria feliz o mais cedo possível. É, eu pensei. Eu conheci pessoas maravilhosas, eu me envolvi com algumas (que até hoje são minhas amigas), eu vi e ouvi muitas coisas curiosas. Acho que posso dizer que, desconsiderando muitas frustrações e enganos, eu vivi. É engraçado fazer essa consideração agora, com apenas 18 anos. Fico imaginando o que direi aos 40 - caso eu chegue nessa idade. Acho que eu tenho uma certa tendencia ao drama, mas deixemos isso pra lá.

Será que o tempo realmente cura qualquer ferida? Digo, se eu machucar alguém, depois de um tempo ela poderá me perdoar? Eu tenho medo que não. Eu quero tanto tomar uma atitude decente, quero apenas poder ser feliz de novo. Mas já não sei se tenho condições, não sei se essa realmente é a vida que eu quero. Nossa, como é difícil tomar decisões. Se eu pudesse ao menos saber no que a minha escolha vai resultar, mas nem isso me é possível. Maldita libertade. Sartre estava certo ao dizer que estamos condenados à liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário