domingo, 11 de abril de 2010

A medida que o tempo passa...

A medida que vamos crescendo, vamos deixando para trás certos valores que nos farão falta. Deixamos no caminho o respeito, a amizade, o companheirismo. A lealdade. Nós esquecemos de quanto é bom um abraço sincero, um beijo de boa noite e um sorriso inesperado. Sinto que, ao invés de progredirmos, estamos cada vez mais e mais afastados do que já sonhamos ser.

Já sonhei ser tantas e tantas coisas, que hoje em dia, passo longe de ser. Já quis ser professora, já quis ser atriz, já quis ser cantora. Ainda sou uma estudante. Já sonhei em me casar vestida de noiva, entrar na igreja de véu e grinalda. Já pensei em ter filhos. Hoje em dia não penso mais em nada disso. Eu perdi a fé, a esperança.

Acho que esse é o ponto: a falta de fé.

Eu não acredito mais na boa vontade das pessoas. Se alguém se mostra gentil demais, logo desconfio. Aprendi, do jeito mais difícil, a não confiar. Acho tão raro alguém fazer algo por mim apenas para ser legal, que se o fazem, logo suspeito - e com razão.
Mas como eu queria poder sorrir pra alguém na rua, desejar um 'bom dia' e ser correspondida sem maldade. Eu adoraria poder ser o que sou de verdade, sem medo do que podem pensar. Gostaria de poder ver a alma, lá dentro, e saber que todos se sentem como eu.

Sinto saudades do tempo em que sim, significava apenas sim. O não, apenas não. Sem mais. Hoje somos cheios de jogos, de obrigações. Nós dizemos sim, quando queremos dizer não. Dizemos não, quando o que mais temos vontade, é falar sim. Ou situações em que nos calamos, quando o que mais queríamos mesmo, era gritar. E por que? Por que ficamos tão covardes? Eu gostaria tanto de saber...

-

Se você não quer que eu parta, então não me mande pra longe. Melhor você estourar outras luzes, você pode observá-las, todas elas se apagarem. Mas eu não vou a lugar nenhum, eu vou ficar! Quando você simplesmente quiser brigar, quando você estiver fechando seus olhos, porque você não quer me amar. Eu vou ficar! Você não pode me mandar para tão longe, não há espaço no meu coração, onde eu não queira te amar. ♥ (JM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário