segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Dear John.



“Pai, tem uma coisa que quero te contar. Lembra alguns anos atrás, quando eu levei um tiro? Quer saber a primeira coisa que me veio à mente, antes de eu desmaiar? Moedas. De repente, eu tinha oito anos novamente, e estava na Casa da Moeda dos Estados Unidos. Estou ouvindo um guia explicar como as moedas são feitas. Como são cortadas numa chapa de metal, margeadas e chanfradas. Como são cunhadas e limpas. E como todas as moedas são examinadas uma a uma, para o caso de ter passado uma com a menor imperfeição. Lembra disso, pai? Nossa viagem para a Filadélfia? Foi o que me passou pela cabeça. Sou uma moeda do Exército Militar Americano. Fui cunhado em 1980. Fui cortado por uma chapa metálica. Fui selado, limpo. E minhas bordas foram margeadas e chanfradas. Mas agora tenho dois pequenos buracos em mim. Não estou mais em perfeitas condições. Era só o que faltava, não é? Somos dois inúteis aqui. 
Tem mais uma coisa que quero te contar. Depois que fui baleado, um pouco antes de apagar, quer saber a última coisa que me passou pela cabeça? Eu te amo. Foi a última coisa em que pensei.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário