segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

É impossível ser feliz sozinho

"Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho."

Pois é, Sr. Tom Jobim... Quantos anos lhe foram necessários para que tu descobrisse isso? Juro que sempre levei essa música (Wave), como se fosse a maior besteira. 'Oras, que papo é esse de que é impossível ser feliz sozinho? É possível sim.', pensava eu. Quanta inocencia. Me peguei agora, há alguns minutos atrás, discutindo - no bom sentindo, com uma amiga minha sobre isso. Ela, assim como eu, também era totalmente avessa a opinião expressa na música. Olhe só, nós duas demos o braço a torcer e concordamos que não dá MESMO pra ser feliz sem ninguém.

A gente só sabe pensar em encontrar alguém, mesmo que inconscientemente. Nós nos produzimos para que nos olhem, nós nos perfumamos, nos penteamos, nos pintamos... Mas nada disso vai fazer diferença se não houver uma outra pessoa para nos admirar. Não vai adiantar nada comprar uma lingerie nova, se não tiver pra quem usar. Desculpe, mas não vejo motivos pra vestir uma cinta-liga, se for pra dormir sozinha.

Nós temos mania de querermos parecer auto-sufícientes, de não demonstrarmos fraqueza. Pra quê? Eu sou humana, desculpe! Eu PRECISO muito de alguém pra me abraçar quando eu estiver carente, numa tarde de inverno, embaixo dos cobertores. Preciso DESESPERADAMENTE de alguém para me ouvir contar uma piada - mesmo que eu conte piadas terríveis e de formas piores ainda. Resumindo, eu preciso de alguém comigo, para que eu possa me sentir feliz.

Eu não seria o que sou se não tivesse sempre alguém por detrás dos meus atos. Pode ter certeza absoluta que, se eu chego sorrindo, num dia em que (aparentemente) nada de especial aconteceu, uma outra pessoa me fez dar aquele sorriso. Pode ter sido uma coisa mínima, uma coisa pequena, mas que fez toda a diferença. Eu jamais sorrio por mim mesma. Não consigo me surpreender o sufíciente para me alegrar. NÃO SOU AUTO-SUFÍCIENTE. Não levem isso como um 'eu não me amo', porque eu me amo. Amo a mim primeiro, e depois aos outros. Mas me amo muito mais acompanhada, me amo sorrindo, me amo beijando outras bocas.

Isso! Beijo na boca. Já imaginaram a vida sem beijo na boca? Sem abraço. Sem sexo. Sem carinho. Sem confidências. Nada disso é possível sozinho. Não digo o 'sozinho' no sentido conjugal, porque nem sempre quem está casado, está bem acompanhado. Longe disso, não ponham palavras em minha boca... Mas é que, a vida se não for dividida com outras pessoas, não faz sentido nenhum.

Tom Jobim resumiu bem: -É IMPOSSÍVEL SER FELIZ SOZINHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário