quarta-feira, 12 de maio de 2010

Depois do fim

E se eu te pedisse desculpas por tudo o que te fiz passar? Eu sempre quis me desculpar por te fazer chorar. Desde o dia em que te vi, parado naquela estação, minha vida nunca mais foi a mesma. Lembro de todas as vezes em que você tentou me ajudar, e que em troca, teve apenas meu desprezo. Todas as noites em que você deitava do meu lado, eu te via chorar... Mas nunca tive coragem de te abraçar e dizer que sentia muito (porque eu sentia). Apenas fingia que estava dormindo, e isso é uma vergonha.

Chega uma hora em que desculpas não adiantam mais, mas se eu pudesse fazer com que você me ouvisse de coração aberto... Talvez eu pudesse te contar das noites em que eu não dormi, pensando nas lágrimas que você chorou por mim. Eu te fiz sofrer tanto, e nunca demonstrei o menor arrependimento... A menor consideração para com você.

É engraçado eu falar sobre isso agora. Sei que de nada vale te dizer que ainda penso em você e que daria tudo para consertar as coisas e apagar toda a dor que te fiz passar. Fui tão egoísta, pensando apenas em mim, o tempo todo. A minha angústia, as minhas preocupações... Sempre vieram antes das tuas. Tudo que dizia respeito a você era deixado para segundo plano. Como pude?

E quando eu te vi com a sua mala nas mãos, dizendo que aquele era o nosso último adeus... Eu não esperava por aquilo. Sempre pensei que você estaria ali, comigo, o tempo todo. Foi um golpe duro demais... E isso sim é que é engraçado! Eu te tratei mal durante todos aqueles anos e no momento em que você tomou a atitude certa (que era se afastar de mim), eu vi o quanto precisava de ti. Mas já era tarde demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário