sexta-feira, 14 de maio de 2010

Sobre a separação

Nós saímos daquele bar juntos e resolvemos caminhar um pouco, antes de irmos embora. Tínhamos marcado aquele encontro com a unica intenção de acertamos o final daquela relação. Se eu tentasse imaginar esta cena há algum tempo atrás, eu simplesmente não conseguiria... Mas agora vejo que de todas as atitudes que tomamos, essa foi a mais certa.

Ele me olha e sorri, ainda meio desconcertado - acho graça.

-É estranho, depois de todos esses anos, de repente vejo que não te conheço mais. A menina por quem me apaixonei naquela noite não existe mais... Não vejo nenhum rastro dela em você. O seu sorriso, embora seja o mesmo, já não me faz sentir um frio na barriga. Por que? Por que tudo mudou? Eu te amava tanto. E eu ainda te amo... Será que nós não poderíamos tentar de novo?

Penso se devo mesmo responder. Quando saí de casa não me preparei pra uma conversa tão pessoal. Achei que falaríamos de papéis, de propriedades... Não de sentimentos e de mudanças.
Decido dar uma chance para aquele diálogo - mesmo sabendo que não deveria.

-O meu sorriso é e sempre foi o mesmo... Quanto ao seu frio na barriga, não sei ao certo. Na época em que você sentia isso, não me conhecia verdadeiramente, e agora conhece. Você sentia porque eu era um mistério, algo novo... Totalmente inédito pra você. Por que sentiria ainda, sendo que já fomos casados e você sabe tudo sobre mim?

Ele vacila. Aproveito esse momento e prossigo:

-Fábio, pensei que já tínhamos conversado sobre isso. Pensei que estávamos entendidos quanto aos motivos da nossa separação. Eu te amava, mas você me traiu. Do que adianta agora tentarmos descobrir onde foi o erro? O erro foi seu, foi meu... Foi nosso. Não quero mais pensar nisso. Tudo o que eu quero é poder seguir com a minha vida. Você fez parte da minha história, e eu sempre vou lembrar com carinho dos dias que passamos juntos... Mas por favor, entenda que este é o meu passado. Não quero ter que conviver com ele pelo resto dos meus dias. Respeite minha vontade e não me procure mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário